Vigilância Sanitária flagra e retira do circuito bebidas clandestinas

8/4/2024, 15:26 |
As bebidas são consideradas perigosas para consumo pois são alucinógenas

Cinco frascos da bebida artesanal clandestina conhecida como "príncipe maluco" e um de "cravinho" foram flagrados no circuito do Esquenta Micareta neste domingo (7), na avenida Fraga Maia. O flagrante ocorreu durante operação de fiscalização da Vigilância Sanitária. As bebidas são consideradas perigosas para consumo e foi orientado o descarte.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Thaís Borges, além das bebidas artesanais, não foi encontrada nenhuma outra irregularidade. A coordenadora considera o resultado fruto do comprometimento da equipe em desenvolver um trabalho educativo de forma antecipada nas imediações da avenida Fraga Maia. 

“Nós fizemos uma fiscalização preventiva para identificar alguns fatores que podem causar risco à alimentação fornecida dentro do circuito. Encontramos as barracas bem organizadas. Percebemos que houve uma preocupação por parte dos ambulantes em conservar os alimentos de forma que não traga nenhum tipo de contaminação”, destacou Thaís.

Ainda segundo a coordenadora, materiais para auxiliar na manipulação correta dos alimentos foram distribuídos. “Entregamos toucas e jalecos descartáveis, que é uma demanda sempre solicitada por quem vai comercializar nessas festas”, pontuou.



  •