Semmam e Defesa Civil apuram mau cheiro no conjunto Feira X

18/6/2021, 7:48 | Foto: Wevilly Monteiro
Via Bahia deve retirar material que tem provocado o odor

Há pouco mais de três semanas, o mau cheiro no conjunto Feira X, nas proximidades da rua D, tem afetado a vida do autônomo José Augusto de Lima. Preocupado, ele percorreu as ruas do bairro na tentativa de localizar o que causava o odor, identificando uma grande mancha no chão - trecho onde fica a avenida Eduardo Fróes da Mota. 

"Ainda não sabemos ao certo o que pode ser, mas já acionamos a Via Bahia para fazer a retirada da areia com a mancha e o descarte correto do material. Já não é mais possível analisar e descobrir o que é", afirma João Dias, chefe do departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, enquanto fiscalizava o local na manhã desta quinta-feira, 17. 

A Defesa Civil também esteve presente na ação. O órgão atua nos casos de acidente com produtos químicos e perigosos. Os técnicos estiveram em busca de câmeras de segurança na região, na tentativa de encontrar imagens de quem provocou a mancha e do que se trata o material

"Como não sabe quem jogou e o que é o produto, estão sendo avaliadas as medidas a serem tomadas quanto ao responsável", explica Ana Karoline Rebouças, coordenadora da Defesa Civil.



  •