Prefeitura reforça vacinação contra a gripe em Instituições de Longa Permanência para idosos

16/3/2024, 12:35 | Foto: Thiago Paixão
Neste sábado (16) continua a vacinação contra a gripe para idosos com 60 anos ou mais

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está intensificando a imunização contra a gripe nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) - considerados um grupo prioritário na primeira etapa da Campanha de Vacinação.

No total, 115 idosos institucionalizados foram vacinados. As equipes de vacinação têm percorrido as ILPIs do município. As instituições atendidas até o momento foram a Casa de Repouso Saúde e Bem-Estar, Lar do Irmão Velho e Casa de Amparo.

De acordo com a secretária de Saúde, Cristiane Campos, a vacinação é de extrema importância para proteger os idosos, especialmente aqueles que residem em asilos e que podem ser mais vulneráveis às complicações da gripe.

"É fundamental garantir a imunização dos idosos acamados e residentes em asilos, pois são indivíduos mais suscetíveis a complicações decorrentes da gripe. A vacinação não só protege esses idosos, mas também contribui para reduzir a circulação do vírus na comunidade, ajudando a prevenir surtos", ressalta.

Neste sábado (16), a Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação contra a gripe Influenza, exclusivamente para os idosos com 60 anos ou mais.

A vacinação ocorrerá no Auditório da SMS, das 8h às 16h. Para receber a vacina, os idosos deverão apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação.