Peça teatral na Escola Municipal Clovis Lima conscientiza alunos sobre combate à dengue

22/3/2024, 16:3 | Foto: Rafael Carvalho
Fantasia do mosquito da dengue e da Maria Gotinha marcaram a encenação educativa

Na quarta-feira (20), a Escola Municipal Clovis Lima (Parque Ipê) foi palco de uma ação educativa sobre saúde. Alunos da instituição assistiram a uma palestra sobre cuidados com a saúde e a uma peça teatral sobre o combate à dengue. A iniciativa, promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE), teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da vacinação e das medidas de prevenção contra a doença.

A palestra abordou temas como a importância da vacinação contra a dengue, os sintomas da doença e as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. Já a peça teatral, com a participação do mosquito da dengue e da Maria Gotinha, reforçou as mensagens da palestra de forma lúdica e interativa.

Para Denise Santos, da equipe de Educação e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação foi um sucesso. "A peça teatral é uma ferramenta poderosa para conscientizar as crianças sobre os cuidados e ações necessárias para combater o mosquito da dengue e incentivar a busca pela vacinação", afirma.

O aluno do 6º ano Robert Almeida aprovou a iniciativa. "Gostei muito da palestra, porque ainda não tinha tomado a vacina, mas agora que sei da importância vou falar com minha mãe para me levar", disse ele.