Mobilidade na dispersão de foliões ganha reforço com ponto de ônibus e vans

19/4/2024, 19:9 | Fotos: Andrews Pedra Branca
Prefeitura realiza ajustes para atender a dinâmica do fluxo de passageiros no Circuito Maneca Ferreira

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ativou um novo ponto de ônibus urbano de vans do STPAC na Micareta de Feira 2024. O ajuste foi realizado para atender ao grande fluxo de passageiros no final da avenida Presidente Dutra, local de dispersão de foliões no Circuito Maneca Ferreira.

“Nossa equipe está atenta à operação de transporte público e fazendo os ajustes necessários com a dinâmica que a festa requer. Ativamos nas imediações da Praça Jackson do Amaury um ponto exclusivamente de ônibus para facilitar o atendimento ao folião”, explica o secretário da pasta, Sérgio Barradas Carneiro.

No local, a Semob instalou toldos e placas de sinalização para facilitar a identificação do modal “ônibus” pelo usuário. Com isso, a mobilidade para quem não perde um metro sequer curtindo o circuito da Festa de Momo foi otimizada e o retorno para casa ficou mais rápido e seguro.

“A determinação do prefeito Colbert Filho é para enquanto houver atração e folião na Micareta todos os modais de transporte estejam funcionando”, pontua o titular da Semob.

Entre os bairros e localidades beneficiadas estão: Alto do Papagaio, Conder, Alto do Rosário, Av. Iguatemi, Conceição I, Parque Brasil, Santa Bárbara, George Américo, Morada das Árvores, Condomínio Asa Branca, Pampalona, Sítio Matias, Campo Belo, Campo do Gado, Caraíbas, jardim Cruzeiro, Gabriela e Solar Santana, Novo Horizonte, Campo Limpo, Cidade Nova, João Paulo II, Parque Viver e Santa Quitéria.

Ainda, Jardim Brasil, Polo Industrial, Humildes, Jomafa via Clériston, Aviário, Parque Lagoa Fazenda, Subaé, Santa Mônica, Parque Lagoa Praça, Tanquinho, Fazenda Noide, Jaíba, Tapera II, Santo Antônio, Corredor dos Araçás, Lagoa das Pedras e Parque Getúlio Vargas.

Todos os demais modais, como 1350 táxis (STIP), 392 mototáxis (STIAC) e motoristas credenciados ao aplicativo Mobizap continuam integrados no túnel Divaldo Pereira Franco, na avenida Maria Quitéria.