Ministério Público divulga plano de ação para a Micareta de Feira

16/4/2024, 15:21 |
Garantir a segurança, o respeito e a diversão de todos os foliões.

A menos de três dias para o início da Micareta de Feira 2024, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) se reuniu com autoridades e representantes de órgãos de segurança para apresentar o plano estratégico de atuação durante o evento. O objetivo principal é garantir a segurança, o respeito e a diversão de todos os foliões.

O promotor de Justiça Audo Rodrigues destacou a importância da parceria entre os setores público e privado para o sucesso da Micareta. "Haverá um plantão integrado durante todos os dias da festa, das 8h às 20h, com a participação da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e de outros órgãos, para garantir a segurança e o bem-estar de todos os presentes", explicou o promotor.

Com o tema "Se tem respeito, tem folia. Conte com o Ministério Público para garantir a sua alegria", a Micareta 2024 terá um foco ainda maior na conscientização e no combate ao preconceito contra mulheres, negros, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e religiões. A ação será realizada por meio de campanhas nas redes sociais, na imprensa tradicional (TV, rádio, jornais) e em ações presenciais durante o evento.

A promotora da Infância e Juventude, Idelzuith Freitas, ressaltou a parceria com a Prefeitura Municipal na proteção de crianças e adolescentes durante a Micareta. "O nosso objetivo principal é garantir os direitos das crianças e adolescentes. A Prefeitura disponibilizou um espaço para a rede de proteção à criança e ao adolescente, com foco no combate à exploração sexual e ao trabalho infantil. Além disso, um espaço kids será criado para garantir a segurança e a diversão das crianças", afirmou a promotora.

Participaram da reunião os secretários municipais Jairo Carneiro (Cultura, Esporte e Lazer), Denilton Brito (Desenvolvimento Social e Serviços Públicos), Sérgio Carneiro (Mobilidade Urbana), além do procurador geral do Município, Antônio Augusto Graça Leal.