Linha 2 do BRT começa a funcionar em setembro

25/8/2021, 17:0 | Foto: Andrews Pedra Branca
Colbert acompanhou os últimos ajustes técnicos nas estações

No próximo mês, a linha 2 do BRT - no corredor das avenidas João Durval Carneiro/Ayrton Senna - entra em operação definitiva. O prefeito Colbert Filho visitou estações, na manhã de hoje, 25, acompanhado do secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo.

De imediato, o chefe do Executivo Municipal também determinou o funcionamento dos três novos terminais do BRT (Bus Rapid Transit) situados na avenida Noide Cerqueira, ao lado do Shopping Avenida, na Pampalona e o da Ayrton Senna.  

Colbert Filho acompanhou os últimos ajustes nas estações de embarque e desembarque. Monitoramento por câmeras, abertura automática de portas por aproximação do veículo e verificação de sensores foram alguns dos itens checados. 

Os testes com os ônibus destinados à nova operação de BRT já foram realizados em cada uma das estações e terminais. 

NOVO ITINERÁRIO

O novo itinerário dará maior mobilidade aos usuários através da integração de estações da linha 1 do BRT da avenida Getúlio Vargas (funcionando em fase experimental) com a linha 2 do BRT João Durval/Ayrton Senna, interligando a região central do município até o bairro da Mangabeira.

Também acompanharam o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, e do superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida.  

 



  •