Inscrição na Academia de Saúde pode ser feita durante todo o ano

22/3/2024, 8:50 | Foto: Danielly Freitas
As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira

Com o propósito de melhorar a qualidade de vida por meio do exercício físico e práticas corporais, a Academia da Saúde, localizada no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) está de portas abertas para quem deseja ser aluno.

As matrículas podem ser feitas durante todo o ano. Porém, o interessado deve dirigir-se ao espaço, entre segunda e sexta-feira, e levar documento pessoal, como RG e CPF, cartão SUS e relatório médico. Além disso, precisa ter mais de 18 anos.

As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira para duas turmas, a da manhã de 8h às 9h, e a da tarde, que ocorre entre 16 às 17h. Já nas sextas-feiras são feitas as avaliações com educadores físicos, além das consultas com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais.

De acordo com a enfermeira referência técnica da Academia, Jamiley Dias, 299 alunos estão cadastrados, sendo a maioria mulheres e idosas. “Nosso objetivo é incentivar hábitos saudáveis, como a prática da atividade física e uma alimentação balanceada. Quem se encaixa nesse perfil será muito bem-vindo, a Academia da Saúde é para todos que buscam viver bem”, enfatizou.



  •