Hospital da Mulher celebra mais uma formatura de médicos residentes

16/3/2024, 12:51 | Foto: Fatima Brandão
São sete médicos que concluíram especialização no programa de residência médica na área de obstetrícia

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), realiza na noite deste domingo (17) mais uma formatura de médicos residentes. A solenidade vai ocorrer na biblioteca da unidade hospitalar às 18h30.
 
São sete médicos que concluíram especialização no programa de residência médica na área de obstetrícia. 
 
 O Hospital da Mulher gerido pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana é uma referência estadual na área de atendimento materno-hospitalar 24 horas, com a primeira residência médica municipal na Bahia.
 
De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o programa está inserido na modalidade de doutorado com duração de três anos, gerenciado pela Comissão de Residência Médica (Coreme) da unidade hospitalar.
 
“O Hospital da Mulher conta, desde 2018, com o Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia credenciado através do Ministério da Educação [MEC] aos conselhos Nacional e Regional de Medicina. Oferece estrutura física moderna, e equipe multiprofissional especializada no parto humanizado e nas unidades UCINCa, e UCINCo. Com certeza, capacitar nossos profissionais, nos dá a tranquilidade de prestar para as gestantes uma assistência qualificada”, considera Gilberte lucas.
 
Veja a relação dos novos especialistas médicos:
 
Camila Amaral Ribeiro, Carolina Oliveira de Souza, Isis de Melo Maciel, Natally Guedes Andrade, Daniela Magalhães Jones - Médicas Residentes
 
Edison Benedito da Luz Brito Júnior, Juliana Lopes da Cruz Rocha - Médicos Estagiários.


  •