Fundação Hospitalar realiza 2º Mutirão de Pediatria neste sábado

22/3/2024, 10:50 | Foto: Fátima Brandão
Atendimento será das 7h às 13h no ambulatório de especialidades do Hospital da Mulher

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana realiza neste sábado (23), das 7h às 13h, o 2º Mutirão de Pediatria no Ambulatório de Especialidades do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Serão disponibilizados 200 atendimentos, sendo 80 para pediatria e 120 para outras especialidades, com consultas pré-agendadas via regulação municipal.

De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o objetivo do mutirão é diminuir a fila de espera para atendimento pediátrico. "Com certeza esperamos atender a maior quantidade de crianças nesse mutirão de sábado. De janeiro a março de 2024, já realizamos dois mutirões e atendemos aproximadamente quatrocentas crianças".

O médico pediatra Murilo Pinheiro destaca o papel social do Hospital da Mulher na redução da taxa de internamentos e mortalidade infantil. "A nossa função é garantir o atendimento ambulatorial às nossas crianças, desde o seu nascimento. E aquelas que têm alguma dificuldade respiratória, doença falciforme ou qualquer outro tipo de necessidade, buscamos dar a melhor assistência com o acompanhamento aqui no ambulatório do HIPS".

Além de pediatria, o mutirão oferecerá atendimento com especialistas em: cirurgião pediatra, gastro pediatra, cardiologista pediatra, além de uma equipe multiprofissional que também estará disponível para oferecer suporte aos pacientes.



  •