Faxinaço no Morada do Sol recolhe entulho, pneu velho, poda árvore e tapa buraco

14/1/2021, 18:18h | Foto: Wevilly Monteiro

Os passeios das casas do conjunto Morada do Sol amanheceram, nesta quinta-feira, 14, cheios de materiais sem utilidade, como pneus, restos de construções, eletrodomésticos quebrados, entre outros itens. É que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) deram início à primeira Força Tarefa Integrada. 

Homens e mulheres atuaram em toda a região, podando árvores, trocando lâmpadas, cortando gramas, varrendo ruas, recolhendo o lixo, tapando buracos e pintando o meio fio. O faxinaço continua nesta sexta-feira, 15. 

Moradora da localidade, a aposentada Edinaide Varjão aproveitou para descartar alguns eletrodomésticos, que já não serviam, entre outros itens que não podem ser levados pela coleta de lixo.  "Achei muito boa essa iniciativa. Foi uma oportunidade para desocupar a minha casa e jogar esse lixo fora", comentou. 

De acordo com o diretor do departamento de Áreas Verdes e secretário interino de Serviços Públicos, João Falcão, a iniciativa é um estudo experimental. Dias antes, as equipes avaliaram as necessidades e problemas da região para concentrar e aperfeiçoar a atuação dos serviços. 

"O conjunto Morada do Sol foi a primeira localidade, por ser menor, mas pretendemos levar essa ação conjunta para outros bairros da cidade", afirma.



  •