Estudantes e profissionais de saúde se unem no combate à dengue no Alto do Papagaio

16/4/2024, 14:58 |

Com o objetivo de mobilizar a comunidade para adotar ações preventivas contra a dengue, a Unidade de Saúde da Família (USF) Papagaio I e II, estudantes e professores da escola Parque do Saber e da Creche Escola Municipal Professora Dalva Suzart Gomes se uniram na caminhada para percorrer as ruas do bairro nesta segunda-feira, 15. A ação tem o objetivo de alertar e educar a população sobre os riscos relacionados à doença.

A equipe de educação e saúde também marcou presença, realizando uma peça teatral interativa para conscientizar os moradores sobre as formas de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, também transmissor de doenças como zika e chikungunya.

Uma das principais iniciativas foi a realização de panfletagem e distribuição de materiais educativos, folders e cartazes pela equipe de agentes de endemias, agentes comunitários, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.

De acordo com Carlita Correia, coordenadora da vigilância epidemiológica, é de extrema importância abordar o tema da dengue no ambiente escolar. 

“Ao receber as informações, os alunos começam a conscientizar seus familiares, da importância dos cuidados em casa, observando a existência de recipientes com água parada e de outros potenciais focos de criadouro do mosquito, facilitando assim o combate da dengue e outras doenças”, destacou.



  •