Cerest em alerta aos cuidados com segurança e saúde do trabalhador na Micareta

19/4/2024, 17:38 | Foto: Thiago Paixão

Para garantir a segurança dos foliões e dos trabalhadores que participam da Micareta de Feira, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) fiscaliza situações irregulares que devem ser ajustadas no Circuito Maneca Ferreira. O órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com Verena Leal, coordenadora do órgão, fios de energia elétrica caídos, tábua com pregos em local de grande fluxo de pessoas e passarela de paletes instalados de forma inadequada são algumas das irregularidades mais frequentes.

“A equipe percorre o circuito e avalia as condições de trabalho, principalmente se há trabalho infantil e o o uso dos equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como forma de garantia de direitos e seguraça do trabalhador e dos foliões”, explicou.