Ação de conscientização na Escola Diva Matos Portela marca o Dia da Água

22/3/2024, 16:54 | Foto: Divulgação
Disseminar informações relacionadas à preservação dos recursos hídricos

Nesta quinta-feira (22), data que marca o Dia Mundial da Água, estudantes da Escola Municipal Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro, assistiram a uma palestra sobre conscientização sobre o uso da água. A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) tem o objetivo de disseminar informações relacionadas à preservação dos recursos hídricos.

“Orientamos os alunos, entrega de panfletos e fizemos uma dinâmica com as crianças do 1 ano, enfatizando práticas importantes como não jogar lixo no chão, evitar desperdício, afinal sem água não podemos viver”, explica Joanely Brandão, chefe de gabinete da Semmam.

A diretora da unidade escolar destacou a importância dessa sensibilização. “Essas práticas são necessárias para que a gente construa uma geração mais consciente da preservação do meio ambiente, porque é um tema que tem que ser tratado com bastante seriedade, haja vista que estamos passando por um momento climático muito difícil.”

“A água é vida nós seres humanos, animais, plantas e para o planeta. Precisamos economizá-la para que nunca nos falte”, enfatizou o estudante David Lima.