Dia de Santo Antônio é comemorado com missa e muita devoção e Feira de Santana
30/12/1899
No dia 13 de junho foi comemorado o dia de Santo Antônio. Aqui em Feira de Santana, a data foi celebrada com missa e muita devoção. Eu mostro para você na reportagem.
Produção e venda de vestidos caipiras estão aquecidas por causa do São João
30/12/1899
Chitão, xadrez, fitas e babados. As cores do período junino também estão nos trajes típicos da época. Seja para apresentações de quadrilha ou para as festas de São João, a produção e venda de vestidos, em Feira de Santana, estão a todo vapor.
Dia dos Namorados movimenta comércio de Feira de Santana
30/12/1899
No Dia dos Namorados muita gente deixou para comprar presentes de última hora. O movimento no comércio de Feira de Santana estava intenso. O crescimento nas vendas e também a correria dos apaixonados já eram esperados pelos lojistas. Confira na reportagem.
Arraiá do Comércio agita o centro de Feira de Santana
30/12/1899
Até o dia 16 de junho acontece aqui em Feira de Santana o arraiá do comércio, um evento que aquece as vendas e agita o centro comercial da cidade que já está em clima de São João.
Empreendedores apostam nos licores gourmets para o período junino
30/12/1899
Um dos produtos tradicionais do período junino é o licor. A bebida é fonte de renda extra para muitas famílias que já estão produzindo a todo vapor e apostando nos sabores gourmets para conquistar a clientela.
Seminário discute sobre o combate à violência nas escolas
30/12/1899
A Secretaria de Educação do município promoveu um seminário voltado ao combate à violência, direcionado aos diretores das escolas municipais. O evento teve como objetivo discutir a violência na sociedade e os seus impactos no ambiente escolar.
Vila Junina reúne produtos feitos pelo Dispensário Santana
30/12/1899
A Vila Junina fica na praça de eventos do Shopping Boulevard e vai até o dia 25 de junho. O espaço conta com bebidas e comidas típicas do período junino produzidos pelo Dispensário Santana.
Encontro de Famílias LGBTQIAPN+ debate o enfrentamento à LGBTfobia parental
30/12/1899
Junho é o mês do orgulho LGBTQIAPN+, um período importante para ações afirmativas e de combate à discriminação, inclusive dentro de casa. Em Feira de Santana, um evento promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, reuniu famílias para compartilhar experiências e fortalecer os laços de amor.
Romeiros lotam as ruas de Feira de Santana em celebração a Santo Antônio
30/12/1899
Um grandioso espetáculo de fé tomou conta das ruas de Feira de Santana nesse fim de semana. Foi nas comemorações em homenagem a Santo Antônio, e também à elevação da Igreja dos Capuchinhos a santuário diocesano.
Mais de 250 crianças foram atendidas no mutirão de pediatria do Hospital da Mulher
30/12/1899
Durante o inverno, o número de casos de doenças respiratórias entre crianças costuma aumentar. Para dar conta dessa demanda, um mutirão de pediatria foi realizado e atendeu mais de 250 crianças. Confira na reportagem!
Ministério Público adota inteligência artificial para análise de inquéritos
30/12/1899
O Ministério Público de Feira de Santana lançou um projeto para usar inteligência artificial na análise de inquéritos policiais, visando aprimorar a eficiência judicial. Durante a Procuradoria Geral de Justiça Itinerante, sediada pela primeira vez no interior do estado, a ferramenta foi apresentada, reunindo autoridades e utilizando dados do Sistema de Dados, Estatísticas e Atuação do MP. O projeto também será levado para outras cinco cidades.
Uma variedade imensa de artesanato, comidas típicas do São João, e até um viveiro de plantas que cabe na palma da mão. Tudo isso pode ser encontrado na Feira Arte Viva, que está sendo realizada até este sábado no Feiraguay.
Bahia já registrou mais de 213 mil casos suspeitos de dengue em 2024
30/12/1899
A Bahia ultrapassou a marca de 213 mil casos prováveis de dengue apenas este ano e 85 pessoas morreram devido à doença. Diante desse cenário preocupante, o ideal é procurar atendimento médico logo nos primeiros sintomas.
Ofício e saberes das parteiras são reconhecidos como patrimônio nacional
30/12/1899
O parto natural humanizado, em que a criança nasce fora do hospital, no seio da própria família, tem sido cada vez mais realizado no Brasil. Uma prática que aproveita os saberes das parteiras tradicionais, que já são um patrimônio cultural do país.