Criançada curte o feriado nos espaços de lazer aqui em Feira de Santana
Tweet
O que fazer em Feira City nesse feriadão? Relaxa porque a TV Feira vai mostrar algumas opções de lazer. Tem circo, brincadeiras no SESC do bairro Tomba, Dia de Lazer na Avenida Noide Cerqueira e muito mais!
A quarta-feira foi muito animada no Centro de Convivência Dona Zazinha, graças a um evento gratuito oferecido à população idosa para celebrar o encerramento da Semana do Idoso em Feira de Santana.
Alguns consumidores deixam para comprar o presente de Dia das Crianças em cima da hora. Por isso, nesta quarta-feira, a procura por brinquedos e roupas estava a todo vapor no comércio de Feira de Santana.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social aqui de Feira de Santana abriu as pré-inscrições para cursos técnicos profissionalizantes gratuitos em parceria com o SENAC, SENAI e SEST SENAT. As opções de cursos são: Unhas em Gel, Preparação de Salgados, Manutenção de Notebooks, Segurança nas Instalações Elétricas, Operador de Empilhadeira e Agente de Portaria .Para se inscrever e obter mais informações, é só acessar o site da prefeitura e, depois, clicar na aba do Qualifica Feira.
Tá chegando a hora da meninada ganhar o presente do Dia das Crianças. E aqui vai um alerta para os pais e responsáveis: é preciso cuidado na hora de comprar o brinquedo, pois a alegria pode se transformar num transtorno. Nesta semana, equipes do Procon de Feira de Santana têm percorrido as lojas para evitar a venda de brinquedos fora das normas de segurança estabelecidas pelo Inmetro.
Neste mês de outubro, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo terá uma programação gratuita aos sábados, voltada para o público infanto-juvenil. Exibição de filmes e visitas ao planetário são algumas opções. No dia 14, haverá uma sessão especial para observar o último eclipse solar de 2023 no planetário, seguindo todas as recomendações. Confira mais detalhes nessa entrevista da TV Feira com o Basílio Fernandez, diretor de Difusão Científica do Parque do Saber.
A Campanha Outubro Rosa também foi aberta nesta segunda-feira, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, o CMPC. Quando o assunto é câncer de mama, a mamografia é recomendada para mulheres a partir dos quarenta anos, e pode ser feita na unidade. Confira os detalhes na reportagem!
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana montou uma triagem para a realização da oitava edição do mutirão de cirurgia de mamas gigantes.
Mais de 300 mulheres feirenses já foram contempladas com cirurgia reparadora de mama através do Programa Municipal de Tratamento das Gigantomastias realizado no Hospital da Mulher.
Mesmo com a modernização da colheita, uma comunidade de Morrinhos, no distrito de Jaguara, mantém há mais de 70 anos uma tradição que resiste ao tempo, a bata do feijão. Confira!
No último sábado, foi realizado o Dia D da Campanha de Multivacinação. A ação teve o objetivo de ampliar a cobertura e atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes com idade até 14 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 582 doses.
Duzentas e cinquenta mulheres fizeram exames preventivos contra o câncer de mama, neste fim de semana, em Feira de Santana. O serviço gratuito marcou a abertura das atividades do Outubro Rosa na cidade.
Aulas teóricas e praticas fazem parte do treinamento dos novos agentes da Guarda Municipal de Feira de Santana. A capacitação, é exigida pela Polícia Federal e inclui a parte prática que envolve o treinamento com armas de fogo. Confira!
A manhã de hoje foi bastante movimentada para os moradores do Jussara, que participaram do mutirão "Feira Faz Mais pra Você". A ação levou diversos serviços de saúde e assistência social mais perto da comunidade. Confira os detalhes na reportagem!
A terceira edição da Feira de Gastronomia e Artesanato começou nesta quinta-feira e segue até sábado. Por lá, o público pode comprar produtos feitos à mão, além de aproveitar uma variedade de bolos, salgados, doces, comidas regionais e muito mais. Confira!
Professores de uma escola municipal em Feira de Santana têm se empenhado em promover a leitura e escrita de cordéis entre os alunos. Este projeto, intitulado "Uma Viagem na Trilha do Cordel", foi desenvolvido com o objetivo de resgatar e celebrar a rica tradição da literatura popular nordestina, que é frequentemente representada por meio dos folhetos de cordel.