Boletim de Ocorrência:
É um documento oficial utilizado por órgãos da Polícia Civil, Polícia Federal e pelas polícias militares, além dos Bombeiros e da Guarda Municipal, também conhecido como B.O., para fazer o registro de crimes, bem como outras ocorrências juridicamente importantes de serem noticiadas. É o documento que formaliza perante as autoridades policiais a fim de apuração criminal do ocorrência registrada.
A Lei da Busca Imediata:
A Lei nº 11.259 de 30 de dezembro de 2005, determina a investigação policial imediata em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes, não sendo mais necessário esperar 24 horas para realizar o registro de desaparecimento de uma criança ou adolescente.
Fonte: Ministério dos Direitos Humanos
Disque 156 – SEPREV
É o canal de denúncias municipal, onde tem como finalidade, a ligação direta entre o cidadão feirense e a Prefeitura, na resolução de problemas, críticas, dúvidas ou sugestões de serviços e principalmente denúncias de conflitos sociais de violência de direitos individuais de cada cidadão.