Vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra Covid é retomada

22/9/2022, 15:57 |
Nova remessa com 750 doses da vacina CoronaVac

Após receber uma nova remessa com 750 doses da vacina CoronaVac, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, voltará a realizar a vacinação de crianças de 3 e 4 anos e pessoas que precisam desse imunizante, para completar o ciclo vacinal contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira, 23.

O abastecimento da vacina CoronaVac, por parte do Ministério da Saúde, estava suspenso no município desde o dia 4 de agosto. Devido ao número reduzido de imunizantes, a vacinação para esse público será concentrada nas Unidades Básicas de Saúde Cassa e Caseb I, das 8h às 17h. na Unidade de Saúde da Família CSU, das 8h às 15h e nas Unidades de Saúde da Família, vinculadas ao Programa Saúde na Hora, Rua Nova e Parque Ipê, das 8h às 20h30. 

Em Feira apenas 1.447 crianças nesta faixa etária foram imunizadas com a primeira dose e apenas 20 com a segunda. O índice é considerado baixo pela Secretaria Municipal de Saúde, que estima vacinar 16 mil crianças de 3 a 4 anos.

“Mesmo que o número de imunizantes não seja o ideal para suprir as necessidade do município, a gente pede que os pais procurem as unidades de saúde e vacinem seus filhos, principalmente com a segunda dose do imunizante, para que eles completem o ciclo vacinal”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.

OUTROS GRUPOS

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, continua normalmente, uma vez que utiliza a vacina de outra farmacêutica. Até o momento, foram imunizadas 64.694 crianças entre 5 e 11 anos e 102.875 adolescentes.

Em Feira de Santana, 573.208 pessoas tomaram a primeira dose contra a Covid. Do total, 523.428 receberam a segunda aplicação, 317.186 a terceira e 81.470 a quarta dose, que continua destinada a pessoas com 40 anos ou mais, além de trabalhadores da Saúde, que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses. A ampliação do público-alvo depende do abastecimento de doses feito pelo Ministério da Saúde.

Para receber a vacina é preciso, além de estar no período ou faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde, apresentar o RG, CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação (com registro das três doses) e comprovante de residência.

 



  •