Sindicato dos Rodovirios retm nibus da So Joo nas garagens neste sbado, 23

23/10/2021, 6:56 | Foto: Jorge Magalhes
Prefeitura surpreendida com a艫o grevista que descumpre determina艫o da Justia

A Prefeitura de Feira foi surpreendida nas primeiras horas da manhã deste sábado, 23, com a retenção de ônibus da empresa Auto Ônibus São João, que foram impedidos de saírem da garagem pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (SINTRAFS).

Ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 37 veículos estão fora de circulação, afetando o atendimento de usuários nos pontos de embarque e desembarque, bem como nos terminais Central e Sul, locais cobertos pela concessionária.

Ainda, não houve aviso antecipado de greve pelo Sindicato - como determina a legislação - desobedecendo à determinação da Justiça que proíbe a paralisação do serviço essencial, prejudicando a população que necessita se deslocar até postos de vacinação por conta da pandemia.

Todas as medidas administrativas legais estão sendo providenciadas pelo Governo Municipal através da Procuradoria. Fiscais da SMTT seguem orientando os passageiros.