Prefeitura não é responsável por dívida com a Unimed

17/5/2021, 14:46 |
Secretário de Administração reage às afirmações de vereador

“Com todo respeito, mas o vereador está mal informado, apesar dos esclarecimentos que a Prefeitura vem fazendo desde o ano passado”. Reagiu o secretário de Administração de Feira de Santana, José Marcondes de Carvalho, às afirmações do vereador Silvio Dias (PT) de que o Governo Municipal não vem dando a devida assistência aos servidores por meio da Unimed.

“A Prefeitura Municipal não tem nenhum contrato com a Unimed. Alguns servidores apenas autorizaram descontos nos seus salários, para pagar o plano de saúde, e o dinheiro é repassado para a corretora Plena, autorizada da Unimed e com a concordância do sindicato da categoria. Logo, a Secretaria de Administração não tem nenhum tipo de relação com a Unimed”, esclareceu.

Segundo ainda o secretário, o vereador que atribuir à Prefeitura um dever que não é dela. “Pelo raciocínio do vereador, a Prefeitura deve fiscalizar o que o sindicato faz com o dinheiro do servidor, que autorizou o desconto, não tendo qualquer responsabilidade por dívidas, inadimplência, desistência ou pendência de qualquer natureza. O servidor pode cancelar essa autorização a qualquer tempo, caso se sinta lesado”.      

 



  •