Plantio de ipê amarelo marca programação do Dia da Árvore

16/9/2021, 8:32 | Foto: Jorge Magalhães
A iniciativa vai promover a arborização no município

O Dia da árvore, 21 de setembro, será comemorado em Feira de Santana com o plantio de mudas de ipê amarelo em diversos bairros. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), visa promover a arborização no município.

A programação tem início na próxima terça-feira (21), com o plantio de mudas na avenida Noide Cerqueira, às 9h.

No dia 22, a ação vai contemplar o entorno da Lagoa de Berreca, um dos mais importantes mananciais e afluentes do rio Pojuca. A Lagoa Grande, no dia 23, e a Lagoa da Pedreira, no dia 24, também serão contemplados.

"Com as mudanças climáticas e os problemas que têm afetado o planeta, existe uma necessidade muito grande de promover o plantio de árvores, para amenizar os impactos", destacou o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Semmam, João Dias.

A iniciativa tem parceria com a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) e a Associação de Pescadores.

Confira a programação:

21/09 - Avenida Noide Cerqueira, às 9h.

22/09 - Lagoa de Berreca, às 9h.

23/09 - Lagoa Grande, às 9h.

24/09 - Lagoa da Pedreira, às 9h.

Ouça aqui o podcast.