Parque da Lagoa ganha alameda de árvores quaresmeiras

16/9/2021, 11:5 | Foto: Roberlan Almeida
A iniciativa da Prefeitura tem parceria com a Pedra Construtora, que doou o total de 60 mudas de espécies variadas

O Parque Radialista Erivaldo Cerqueira, popularmente conhecido como Parque da Lagoa, ganhou uma alameda de quaresmeiras nesta quarta-feira (15). O plantio das 12 mudas de árvore foi realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, e faz parte do processo de reforma e arborização do local. A iniciativa tem parceria com a Pedra Construtora, que doou o total de 60 mudas de espécies variadas, que vão contemplar as áreas verdes do município.

A escolha da espécie para o Parque da Lagoa não foi aleatória. “São árvores específicas para o tipo de solo do Parque, que é mais alagado”, explica o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão.

A arborização vai promover sombra ao gramado, proporcionando oportunidades para as famílias realizarem piqueniques e interagir com a natureza. “O objetivo não é só embelezar, mas oferecer qualidade de vida aos frequentadores”, concluiu.

Segundo o diretor da Pedra Construtora, Vinícius Pedra, a doação faz parte da proposta do empreendimento Residencial Vida Verde, ao qual a empresa se comprometeu em plantar uma árvore a cada unidade vendida. O empreendimento é destaque em sustentabilidade, com energia fotovoltaica e irrigação com água de reaproveitamento.

“O plantio de árvores ressalta o compromisso enquanto sociedade para com o meio ambiente. Pretendemos colaborar da melhor forma possível”, afirma Vinícius Pedra.

Pela primeira vez plantando uma muda de árvore, o secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, gostou da experiência e recomenda.

“Enquanto muitos estão destruindo a natureza, nós estamos plantando árvores. Confesso que é a primeira vez que faço isso e é muito gratificante, se eu pudesse recomendar algo aos moradores é que plantem uma árvore”.



  •