Paciente com suspeita de dengue está na fila da Regulação aguardando transferência

9/2/2024, 19:6 |

Em Feira de Santana, 20 pessoas aguardam transferência para uma unidade hospitalar nesta sexta-feira, 09. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado.

Na Policlínica do George Américo, um homem de 39 anos com suspeita de dengue espera por transferência para receber o tratamento adequado.

No Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, uma criança recém-nascida também aguarda na fila da Regulação Estadual por transferência.

Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Do total, seis pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, cinco na UPA Mangabeira e oito distribuídos nas policlínicas municipais: Rua Nova (1), Feira X (1), Parque Ipê (2), George Américo (2), Tomba (1) e São José (1).  

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.



  •