Motoristas são vacinados contra Covid durante ação de saúde na BR-324

24/11/2022, 7:42 | Foto: Divulgação
Iniciativa do SEST/SENAT em parceria com a Secretaria de Saúde

Entre segunda (21) e terça-feira (22), cerca de 150 motoristas que trafegavam pela BR-324, trecho no distrito de Humildes, foram imunizados contra a Covid-19. A ação foi promovida pelo SEST/SENAT em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante a Mobilização Nacional de Redução de Roubos de Cargas. 

Conforme o diretor do SEST/ SENAT Feira de Santana, Daniel Correia, as ações têm sido direcionadas ao público masculino em alusão ao Novembro Azul 
- mês de prevenção e combate ao câncer de próstata.

"O suporte da Secretaria de Saúde tem sido fundamental porque esse é público que tem muita dificuldade em se deslocar até uma unidade de saúde em busca dos serviços", considera.

A referência técnica em Saúde do Homem da SMS, Vanessa Freitas, destaca que iniciativas como essa são valiosas para ampliar a vacinação, considerando o fato que muitos ainda não tomaram a terceira dose. 

"Os homens costumam deixar a saúde de lado. Infelizmente, a maioria só procura as unidades quando sente alguma coisa. Por isso, estamos adotando estratégias para fazer com que os serviços de saúde cheguem até eles", ressaltou.

Até o próximo domingo (27), o evento vai disponibilizar outros serviços, como teste de glicemia e aferição da pressão arterial, acompanhamento nutricional, orientações em saúde e profissionais com instrutores de trânsito em locais estratégicos da cidade.


  •