III Encontro para Diabéticos e Hipertensos é realizado em São José

23/11/2022, 15:36 | Foto: Divulgação
Alimentação saudável e a saúde do homem foram temas principais

Os moradores do distrito de Maria Quitéria (São José) tiveram uma manhã dedicada à saúde no III Encontro de Hiperdia que ocorreu nesta quarta-feira (23), na praça principal da localidade. O evento teve como público-alvo pacientes diabéticos e hipertensos.

Segundo a agente comunitária de saúde (ACS), Rita Daltro, a alimentação e a saúde do homem foram os temas principais do momento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Buscamos trabalhar a educação em saúde de maneira diferenciada, sempre realizando atividades dinâmicas. Essa é a melhor forma de envolver as pessoas para trabalhar a prevenção", destacou a ACS.

Conforme a moradora, Zilda Dias, que é portadora de hipertensão, as instruções repassadas são fundamentais para a melhora na qualidade de vida. "Essa ação está sendo muito boa pra gente. Estou aprendendo muita coisa que eu não sabia", contou.

Durante o encontro, a comunidade pode assistir a peça teatral "Prevenção é tudo" e participar de atividades físicas. Também foi feita a entrega de mudas de hortaliças que atuam no organismo como anti-inflamatório natural e ajudam tanto na regeneração dos tecidos como na recuperação de feridas na pele.


  •