Escola da Matinha ganhará quadra poliesportiva com área de 390 m2

3/5/2021, 19:0 | Foto: ACM
Colbert Filho anunciou a obra nesta segunda-feira

Os 556 estudantes da Escola Municipal Rosa Maria Espiridião Leite, localizada na Matinha, vão ganhar em breve uma quadra poliesportiva. O anúncio da obra foi feito nesta segunda-feira, 3, pelo prefeito Colbert Filho que visitou a unidade de ensino em companhia da secretária de Educação, professora Anaci Paim, e de vários vereadores.

A quadra será construída no terreno localizado na própria escola, com extensão de 600 m2. Será apropriada para a prática de basquete, futsal e volleyball, entre outros esportes. O equipamento terá ainda vestiário feminino e masculino e para pessoas com deficiência, cobertura metálica e arquibancada. A área total da quadra é de 390m2.

A obra, que já será iniciada, está orçada em R$ 367.258,37 e deverá ficar pronta no prazo de seis meses.

“Representa uma conquista para a comunidade e para os estudantes, pois o equipamento propicia a prática esportiva e recreativa, fundamental em todas as escolas”, observou o prefeito Colbert Filho.

O chefe do Executivo também salientou que a quadra pode servir para a comunidade nos “momentos diversos de socialização e assembleias gerais”.

A secretária Anaci Paim lembra que a prática esportiva está inserida no contexto de formação da criança, adolescente e do jovem como componente curricular.

“Com o equipamento, tanto os professores como os estudantes ganham um recurso a mais para potencializar a prática pedagógica da Educação Física e também como atividade complementar”, orienta a professora.

Ela ressalta ainda que essa demanda da escola “possibilita o desenvolvimento de ações integradas com a comunidade”.

A diretora da unidade de ensino, professora Lorene Souza de Jesus, lembrou que o equipamento também motivará os estudantes que “sempre demonstraram interesse nas aulas de Educação Físicca”.

Acompanharam a comitiva que visitou a escola os secretários Sérgio Carneiro, de Desenvolvimento Urbano; José Carneiro Rocha, Meio Ambiente e Recursos Naturais; e o vereador Luís Augusto, Lulinha, além de jornalistas e representantes da comunidade.



  •