Empresa envasadora de gua mineral instalada em Feira

26/5/2023, 11:28 | Foto: Izinaldo Barreto
A unidade possui capacidade de envasar at 10 mil garrafes de 20 litros por dia

O prefeito Colbert Martins Filho visitou nesta quinta-feira (25) a empresa envasadora Gamboa – responsável por produzir água mineral – para conhecer as etapas de produção. Localizada na estrada de Santa Quitéria, bairro Papagaio, a empresa é recém-chegada ao município de Feira de Santana. 

A unidade possui capacidade de envasar, inicialmente, até 10 mil garrafões de 20 litros por dia, e gera 25 empregos diretos somente com a linha de envase para garrafões. Atualmente funciona em apenas um turno. Contudo, há expectativa de ampliação de horários e o investimento para descartáveis, com possibilidade de gerar cerca de 60 empregos diretos. 

Acompanhado de secretários municipais, o prefeito observou que a presença de uma envasadora de água mineral na cidade pode facilitar a distribuição do produto com controle de qualidade.

“As águas quanto mais neutras, mais próximas do pH 7, são as melhores do ponto de vista de difusão e venda. A empresa oferece águas com o pH 6, sendo assim de grande qualidade. O grupo é muito organizado e atuante, vi que o controle de qualidade e segurança é muito forte”, explica o prefeito. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha, diz que o município possui um leque de atrativos para novas empresas.

“O objetivo da administração municipal é cada vez mais gerar negócios, oportunidades e empregos. Temos a missão de abrir canais com a indústria privada para que estimule indústrias, comércio e traga mais progresso e desenvolvimento para nossa cidade”.

O encontro contou com a presença e parceira do Instituto Pensar Feira, representado por Edson Piaggio, presidente da instituição.



  •