Empossados mais 11 guardas municipais e uma professora

26/10/2021, 17:6 | Foto: ACM
Colbert Filho destacou a refora administrativa que amplia o papel da Guarda

Em ato Pao Municipal Maria Quitria, nesta tera-feira, 26, o prefeito Colbert Filho deu posse a 11 guardas municipais, aprovados no Concurso Pblico em 2018. Os mais novos integrantes da corporao foram submetidos a provas objetiva e mental, exame toxicolgico e curso de formao.

Na solenidade de posse, realizada no Salo Nobre, Colbert Filho destacou que foram convocados, nesta etapa, 15 aprovados. No entanto, quatro deles dispensaram a oportunidade.

" uma felicidade ter participado deste momento enquanto gestor pblico", afirma. O prefeito pontuou sobre os trs anos de estgio probatrio que os novos servidores pblicos estaro submetidos.

Colbert destacou ainda o texto-base da Reforma Administrativa, tramitando na Cmara Federal, que avana na transformao da Guarda Municipal com as mesmas atribuies de policiais.

Os novos guardas municipais, lotados na Secretaria Municipal de Preveno Violncia e Promoo dos Direitos Humanos (SEPREV), vo atuar de imediato. O coronel Luziel Andrade, atual coordenador do Centro de Controle e Operaes (CCO), representou o secretrio Moacir Lima [SEPREV] e destacou "o novo papel que a Guarda Municipal passar a assumir nos municpios".

O ato contou com as presenas da comandante da Guarda Municipal, Cssia Dias, dos secretrios Jos Marcondes (Administrao), Anaci Paim (Educao), Edson Borges (Comunicao), procurador Carlos Alberto Moura Pinho (Procurador Geral do Municpio) e Fanael Ribeiro (Chefe de Gabinete), alm de vereadores e do deputado estadual Carlos Geilson.

EDUCAO

Na oportunidade, o prefeito tambm empossou uma professora da rede municipal de ensino, Priscila de Miranda Lima, que passa a integrar o quadro de servidores da Educao neste momento de retomada das aulas presenciais.

Segundo a secretria da pasta, Anaci Paim, a docente j "foi designada para assumir a sala de aula em uma unidade escolar a partir de amanh (27)".

Oua aqui o podcast.