Dia D de vacinao cancelado devido chuva

25/5/2023, 18:46 |

Devido s chuvas que vm caindo em Feira de Santana, o Dia D de vacinao - que seria realizado neste sbado (27) - foi cancelado. A previso do tempo aponta 90% de chances de chuva intensa, o que dificultaria o acesso da populao aos postos de sade.

Apesar disso, a vacinao continua normalmente de segunda a sexta-feira nas Unidades Bsicas de Sade (UBSs) e Unidades de Sade da Famlia (USFs).

Vale lembrar que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sade, realizou o Dia D de vacinao nos dias 11 e 12 deste ms. O terceiro dia seria uma estratgia para aumentar a cobertura vacinal.

Somente este ano, a Secretaria de Sade aplicou 36.813 doses da vacina bivalente contra Covid e 54.946 da vacina contra a gripe Influenza.

Esta ltima est liberada para toda a populao acima dos seis meses de idade. vlido destacar que a aplicao em crianas e adolescentes feita somente na presena dos pais ou responsvel.

A vacina bivalente est disponvel para pessoas a partir dos 12 anos inseridos nos grupos prioritrios ou maiores de 18 anos, tendo tomado, ao menos, duas doses da vacina monovalente contra a Covid e com intervalo de quatro meses aps a ltima aplicao.