Casarão dos Olhos D`água com horário ampliado para visitas

13/1/2022, 12:4 | Foto: Thaciane Mendes
Está prevista programação cultural a partir de março

A Casa da Cultura de Feira de Santana no Casarão Olhos D`água está com horário ampliado para visitas. Agora, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
 
O equipamento funciona na rua Dr. Araújo Pinho, bairro Olhos D`água. No local, os visitantes podem conhecer e fotografar o Memorial Maria Quitéria. Para isso, é exigido o uso de máscara facial e álcool nas mãos ao adentrar o ambiente.
 
Segundo a presidente da Academia de Letras e Artes, Lélia Fernandes, estão  previstas iniciativas e eventos culturais no espaço a partir de março - se o período da pandemia for favorável.
 
“Estamos planejando projetos de visitação com estudantes, para que os acadêmicos conheçam mais sobre a heroína feirense Maria Quitéria e a nossa cultura em geral. O casarão tem história, é um patrimônio muito importante para nossa cidade e, desde já, merece ser visitado e valorizado”, afirma.
 
Gerido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (Funtitec) o espaço é patrimônio histórico e cultural do município, onde também funcionam o Memorial Maria Quitéria, as  academias Feirense de Letras, de Letras e Artes, de Educação e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.
 
O local é administrado por meio de um convênio firmado com a Fundação Alfredo Pedra, proprietária do imóvel. Desde a realização da parceria, o espaço já passou por duas reformas a fim de conservar o patrimônio por muitos anos.


  •