CRAS Itinerante já promoveu 1.613 atendimentos

4/8/2021, 15:6 | Foto: ACM
Projeto contemplou sete regiões e segue no distrito de Matinha até sexta-feira, 6

O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social, que leva serviços socioassistenciais às localidades mais distantes em Feira de Santana, o CRAS Itinerante, já contemplou sete regiões. Somente nestas ações foram realizados 1.613 atendimentos. 

O distrito de Matinha é a mais recente localidade beneficiada. Desta quarta-feira (4) a sexta-feira (6) estão sendo disponibilizados serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.

Também estão sendo ofertadas consultas com psicólogos e assistentes sociais. Todos os atendimentos estão acontecendo na Escola Municipal Anísio Pereira Bernardes, das 8h às 13h. A iniciativa é aberta à toda população.

A lavradora, Fernanda de Jesus, é moradora do distrito há 34 anos. Ela procurou o serviço para atualização do programa Bolsa Família e cadastro da filha de dois anos no programa Criança Feliz. A iniciativa foi aprovada por ela. 

"Muito bom, não precisamos nos deslocar para ter acesso. A nossa região é atendida pelo CRAS Cidade Nova, então isso facilitou muito”, destacou. 

Segundo Rafael Estrela, coordenador do CRAS Itinerante, o objetivo é garantir o acesso das famílias em situação de vulnerabilidade à rede socioassistencial, sobretudo nas regiões que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

“Queremos alcançar aquelas pessoas que tem mais dificuldade de se dirigir até o CRAS de referência da sua região. A iniciativa é importante para facilitar o acesso”, pontuou.



  •