Audiências públicas definirão plano de ações para combater enchentes

11/5/2021, 17:18 | Foto: Andrews Pedra Branca
Trabalho técnico contempla as bacias Pojuca, Subaé e Jacuípe

Os interessados em contribuir com o processo de elaboração do plano de ações para prevenção e combate às enchentes na área urbana de Feira de Santana podem participar das audiências públicas eletrônicas programadas para os dias 26, 27 e 28, das 9h às 11h – com acesso no site - feiradesantana.ba.gov.br - da Prefeitura de Feira.

Para participar não é necessário inscrição prévia e, apenas, deve assinar a lista de presença online. Quem deseja contribuir com sugestões basta se credenciar preenchendo uma ficha específica e acrescentar a informação no formulário digital.

O Plano de Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas do Município de Feira de Santana (PDMAPFS), como é denominado tecnicamente, trata-se de um instrumento que norteará ações de prevenção e redução dos prejuízos causados pelas chuvas em áreas críticas na cidade, além de orientar o crescimento sustentável dos assentamentos urbanos.

Ao final das audiências, todas as sugestões e contribuições serão publicadas no site da Prefeitura, sendo devidamente identificadas, transformando-se em objeto de análise pela equipe técnica da Fundação Escola Politécnica da UFBA e do próprio Governo Municipal. 

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, todas as bacias hidrográficas do município serão contempladas com o trabalho técnico, sendo: Pojuca (abrangendo bairros como Parque Lagoa Grande, SIM, Santo Antônio dos Prazeres, Cidade Nova e Parque Ipê); Jacuípe (Feira X, Baraúnas, Rua Nova, Chácara São Cosme e Braúnas) e a bacia do Subaé - que compreende o 35º BI, Jomafa, Aviário, Tomba, Feira VII, entre outros.

“Espero que a comunidade participe e externe o sentimento do que , futuramente, pode ser melhor para o controle de águas pluviais”, afirma Brito.

Ao final, todas as informações dos participantes serão publicadas em forma de relatório a fim de apontar as incorporações realizadas na versão final do plano. 

Ouça aqui o podcast.



  •