Atendimentos para saúde do coração são ofertados a moradores do Feira IV e Tanque da Nação

22/9/2022, 16:3 | Foto: Danielly Freitas
A iniciativa tem o objetivo de fazer uma triagem dos pacientes para diminuir os riscos de desenvolver doenças cardíacas

A Prefeitura de Feira segue desenvolvendo ações de saúde por meio do Programa de Prevenção às Doenças Cardiovasculares. Nesta quinta-feira, 22, foi a vez dos moradores dos bairros Feira IV e Tanque da Nação serem beneficiados com atendimentos gratuitos no Centro Comunitário João Vieira Bonfim.

A dona Rosângela Barreto, moradora do Tanque da Nação, contou que além de ir, também convidou as vizinhas. “Esse momento é importante. Evita ficar doente sem informação. O atendimento foi 10”, avaliou.

Segundo a moradora do Feira IV, Vera Barbosa, não tinha como não aproveitar essa oportunidade. “Tenho histórico de hipertensão na família. Aferi minha pressão, medi o açúcar e participei dos exercícios. Foi ótimo”, afirma.

A iniciativa tem o objetivo de fazer uma triagem dos pacientes para que os riscos de doenças cardíacas ou o desenvolvimento de complicações da diabetes sejam diminuídos. É o que afirma a enfermeira-chefe da Unidade de Saúde da Família, Jéssica Bastos.

“Estamos sempre desenvolvendo atividades para estar orientando e ajudando a população a ter uma qualidade de vida melhor”, pontuou.

Durante o evento, a comunidade teve acesso a avaliação clínica com solicitação de exames para detecção do risco de doenças cardiovasculares, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, medição da circunferência abdominal, do peso e da altura, avaliação da sensibilidade dos membros inferiores do corpo, além de participarem de sessões de alongamento e atividades físicas.



  •