Adolescentes de 17 anos, sem comorbidade, serão vacinados contra Covid

15/9/2021, 16:11 |
Imunização acontece na UEFS nesta quinta, das 13h às 17h

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta quinta-feira, 16, a vacinação de adolescentes de 17 anos, sem comorbidade, contra a Covid-19. A imunização acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 13h às 17h, onde também haverá a aplicação da primeira dose para adolescentes com comorbidade, de 12 a 16 anos.

O adolescente só pode ser vacinado se estiver acompanhado de um responsável, portando RG, cartão de vacinação, cartão do SUS e comprovante de residência. Para os adolescentes com comorbidade, é necessário a apresentação de relatório médico comprovando a comorbidade.

Também na UEFS, das 8h às 12h, haverá a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, destinada às pessoas com aprazamento até o dia 16 de setembro.

Vale salientar que não será possível adiantar a imunização. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose. É necessário apresentar cartão de vacinação com a confirmação da primeira dose, RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Maiores de 18 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) podem receber a primeira dose da vacina, das 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos distritos e em 21 Unidades de Saúde da Famílialistadas no final da matéria.

É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Segunda dose – Nas UBS também irá ocorrer a aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford para pessoas que estão no período recomendado.  Nos distritos e nas 21 USF haverá a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. Para receber a segunda dose é obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBSs):

UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamares, S/N, Capuchinhos.

UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé.

UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb.

UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.

UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.

UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.

UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira.

UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.

UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro.

UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.

UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova.

   

  •