Abertas inscrições em Workshop Gratuito de Panetones para Mulheres

21/11/2022, 10:10 |
Curso será iniciado no próximo dia 30

Com a proximidade das festividades de final de ano, o panetone é uma das iguarias mais consumidas neste período. A venda do produto pode ser uma boa alternativa de renda para quem busca iniciar um negócio próprio. Neste sentido, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SMPM) e do Centro de Referência Maria Quitéria abriu inscrições para um Workshop destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade que desejam se capacitar para a produção de panetones. 

O curso é destinado a mulheres em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadúnico. Esta será a segunda turma do projeto e estão sendo disponibilizadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura (http://www.feiradesantana.ba.gov.br) ou através deste link: https://forms.office.com/r/cE83bxKHXX . O prazo para inscrições é até esta quarta-feira (23). O curso será iniciado no dia 30 de novembro. 

A iniciativa é realizada através de parceria entre os órgãos municipais, o Instituto Gourmet e a FERTPAN Comercial de Alimentos. "Temos buscado parcerias com a iniciativa privada com o objetivo de qualificar as mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando a elas a autonomia financeira", destaca a chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Mulher, Josailma Ferreira.

A Secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, observa que a iniciativa visa estimular que as mulheres rompam a dependência financeira dos companheiros ou dos pais dos seus filhos.

"E a capacitação, aprender algo novo, ter seu próprio negócio significa para elas o empoderamento, recuperação da confiança, da auto-estima, e autonomia", pontua. 

 



  •