Ação Global de Saúde em Humildes dia 6

27/10/2021, 11:56 |
Serão disponibilizados testes rápidos, vacinação e solicitações de mamografia

Levando serviços de saúde para as comunidades mais distantes, o projeto Ação Global Saúde e Comunidade da Prefeitura de Feira teve seu cronograma atualizado. A próxima edição contempla o distrito de Humildes no dia 6 – confira as datas e locais no final do texto.

O projeto da Prefeitura de Feira de Santana, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, vai percorrer ao todo sete distritos. Tiquaruçu e Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) foram os primeiros beneficiados.

Durante as ações, os moradores têm acesso a vacinação para crianças e adolescentes, vacinação contra a Covid-19 e exame para diagnóstico da doença, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher.

Também são disponibilizados serviços como solicitação de mamografia, marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses. Tudo isso gratuitamente.

Confira abaixo a programação do projeto:

06/11 - Humildes
20/11 - São José (Maria Quitéria)
27/11 - Jaguara
04/12 - Bonfim de Feira e Jaíba