Passageiros aprovam o novo terminal da Pampalona nos primeiros dias de funcionamento

22/9/2022, 18:53 | Foto: Andrews Pedra Branca
Segurana, oferta de horrios e agilidade entre os itens elogiados

Os passageiros têm aprovado, há apenas quatro dias de inaugurado, as melhorias no transporte público urbano ao utilizar o terminal de transbordo da Pampalona. A auxiliar de limpeza Maria Alves de Oliveira tem na ponta da língua a resposta pela implantação do equipamento público de mobilidade da Prefeitura de Feira. 
 
“Ficou excelente, tudo ‘blue’. Facilitou demais o nosso deslocamento”, considera. A cada 15 minutos, dez linhas e 19 veículos circulam no terminal proporcionando agilidade e praticidade no atendimento ao usuário. Todas as linhas fazem integração com Terminal Central.  
 
“Melhorou muito e os ônibus chegam e saem mais rápido aqui”, observa o auxiliar de entrega, Antônio Luciano, morador da Asa Branca. Entretanto,  a segurança é o item mais elogiado entre os usuários que encontram-se no terminal. 
 
Para merendeira Vera Leal, que usa o transporte para se deslocar até a Mangabeira, a espera pelo ônibus no equipamento é mais seguro do que nos pontos, além de não ter que enfrentar sol nem chuva. “E aqui tem mais opções de horários”, complementa.  
 
Outra vantagem é que o usuário pode fazer a recarga de créditos no cartão Via Feira através do aplicativo KIM + de forma 100% digital. 
 
Além da Pampalona, mais seis bairros e um distrito são contemplados com o serviço diretamente através do terminal, sendo eles: Asa Branca, Pedra Ferrada, Campo do Gado, Sítio Novo, George Américo, Morada das Árvores e  Maria Quitéria (São José).
 
Outros quatro bairros são beneficiados indiretamente com o atendimento de transporte, a exemplo da Gabriela, Jardim Cruzeiro e Sobradinho.  
 
A cabelereira Edlane Regina é uma das passageiras atendidas diariamente pelo transporte público. “Trabalho e moro na Pampalona e sempre vou ao Sobradinho. Tá bom demais”.


  •