PLANO DE DRENAGEM - Contrato nº 332-2020-08C

Voltar
Consultoria e Apoio Técnico na Elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas do Município de Feira de Santana
 
 

Audincias pblicas definiro plano de aes para combater enchentes


Os interessados em contribuir com o processo de elaboração do plano de ações para prevenção e combate às enchentes na área urbana de Feira de Santana podem participar das audiências públicas eletrônicas programadas para os dias 26, 27 e 28, das 9h às 11h – com acesso no site - feiradesantana.ba.gov.br - da Prefeitura de Feira.

Para participar não é necessário inscrição prévia e, apenas, deve assinar a lista de presença online. Quem deseja contribuir com sugestões basta se credenciar preenchendo uma ficha específica e acrescentar a informação no formulário digital.

O Plano de Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas do Município de Feira de Santana (PDMAPFS), como é denominado tecnicamente, trata-se de um instrumento que norteará ações de prevenção e redução dos prejuízos causados pelas chuvas em áreas críticas na cidade, além de orientar o crescimento sustentável dos assentamentos urbanos.

Ao final das audiências, todas as sugestões e contribuições serão publicadas no site da Prefeitura, sendo devidamente identificadas, transformando-se em objeto de análise pela equipe técnica da Fundação Escola Politécnica da UFBA e do próprio Governo Municipal. 

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, todas as bacias hidrográficas do município serão contempladas com o trabalho técnico, sendo: Pojuca (abrangendo bairros como Parque Lagoa Grande, SIM, Santo Antônio dos Prazeres, Cidade Nova e Parque Ipê); Jacuípe (Feira X, Baraúnas, Rua Nova, Chácara São Cosme e Braúnas) e a bacia do Subaé - que compreende o 35º BI, Jomafa, Aviário, Tomba, Feira VII, entre outros.

“Espero que a comunidade participe e externe o sentimento do que , futuramente, pode ser melhor para o controle de águas pluviais”, afirma Brito.

Ao final, todas as informações dos participantes serão publicadas em forma de relatório a fim de apontar as incorporações realizadas na versão final do plano. 

 
 
 
    Produto P5A – Elaboração dos Programas de Controle de Cheias – Bacia do Subaé
     
    Produto P5B – Elaboração dos Programas de Controle de Cheias – Bacia do Jacuípe
     
    Produto P5C – Elaboração dos Programas de Controle de Cheias – Bacia do Pojuca
     
    Mapas de Áreas de Riscos de Inundações - Mapas
     
    Edital de Convocação para as Audiências (Diário Oficial)
     
    Regimento Interno
     
    QUESTIONÁRIO DE CONTRIBUIÇÕES
     
    Produto P1 – Plano de Trabalho Consolidado
     
    Produto P3-A – Levantamento de Informações Urbanas, Ambientais e Institucionais
     
    Produto P3B – Levantamento de informações sobre os Serviços de Drenagem e Manejo de águas pluviais
     
    Produto P4A – Avaliação Hidrológico-Hidráulica do Cenário Atual
     
    Produto P4B – Avaliação hidrológico-hidráulica de cenários tendencial e alternativo Tomo I
( Evolução do Uso e Ocupação do sono nas bacias em estudo, bem como a Proposição de cenário prospectivo)
     
    Produto P4B – Avaliação hidrológico-hidráulica de cenários tendencial e alternativo Tomo II
( Mapeamento do perigo de Inundações nos cenários hidrológicos modelados)