USF em São Cristóvão passa a funcionar em sede própria nesta quarta

30/6/2020, 9:37h |

A Unidade de Saúde da Família (USF) Valter Francisco de Oliveira, localizada no povoado de São Cristóvão, passará a funcionar em sede própria nesta quarta-feira, 01, a partir das 8h, após ato de entrega conduzido pelo prefeito Colbert Martins Filho, juntamente com a secretária de saúde Denise Lima Mascarenhas.

Cerca de 1.125 famílias continuarão sendo beneficiadas com a assistência oferecida pela equipe de saúde da família composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente administrativo e serviços gerais, e equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) composta por educador físico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

A unidade funcionava em uma casa alugada e a nova sede foi construída com recursos do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Imbassahy, custando 512 mil reais.

Dentre os cômodos é possível destacar: Recepção, farmácia, consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, sala de curativos, sala de acolhimento, sala de procedimentos/nebulização, sala de vacina, COPA, almoxarifado, Centro de Material e Esterilização (CME), sala de lavagem de materiais, Depósito de Material de Limpeza (DML), Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico (SAME), sala de reunião/educação em saúde e banheiros adaptados para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).

A unidade fica localizada na BR 116, povoado São Cristóvão, próximo ao Posto de Pesagem do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.



  •