Projeto Juntó promove minicursos de produção cultural para jovens

4/3/2021, 8:47 | Foto: Divulgação

A 2ª edição do projeto Juntó Formação de Juventudes está com as inscrições abertas até o dia 15. Estão sendo ofertados quatro minicursos gratuitos, que são direcionados a jovens de grupos culturais populares.

Os cursos nas áreas de Produção Cultural; Produção de Eventos em 4 passos; Gestão de Redes Sociais e Direitos Autorais são direcionados a jovens entre 18 e 29 anos, que façam parte de um grupo ou espaço cultural popular.

Artistas de rua, integrantes de pequenos e médios coletivos culturais, casas de axé, participantes de espaços comunitários, grupos de literatura, dança, música, teatro ou capoeira, grupos ou comunidades tradicionais da cultura popular, de circo, filarmônicas e fanfarras, além de outros grupos que participam de festas populares, como o Bando Anunciador ou a Micareta, podem se inscrever.

O nome Juntó faz referência à ancestralidade, à necessidade de conexão e equilíbrio entre os mais velhos, que vem na frente e detém o saber ancestral das comunidades e dos grupos populares, e os mais jovens, que a partir do curso e do uso das novas tecnologias poderão adquirir habilidades técnicas e visão política para valorização e geração de renda dos grupos culturais que representam.

A 2ª edição do Juntó foi selecionado e aprovado para receber subsídios da Lei Aldir Blanc, como ficou conhecido o auxílio emergencial para o setor cultural na pandemia da Covid-19. Até o momento, mais de R$3,8 milhões de recursos foram repassados pelo Governo Municipal de Feira de Santana.

As inscrições podem ser realizadas através do formulário disponível no perfil do Projeto Juntó no Instagram: @juntoformação.