Princesas e super-heróis garantiram a diversão das crianças no Hospital da Mulher

13/10/2021, 17:57 | Foto: Fátima Brandão
A garotada pôde se divertir no pula-pula, participar de brincadeiras, estandes de arte e pintura, além de receber brindes

A magia da rainha da neve, Elsa de Arendelle, e o vasto poder do Thor foram atrativos para as crianças no Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS) nesta quarta-feira, 13. Os super-heróis, princesas e palhaços marcaram presença na unidade hospitalar para garantir a diversão dos pequenos, em comemoração ao Dia das Crianças.

A garotada pôde se divertir no pula-pula, participar de brincadeiras, estandes de arte e pintura, além de receber brindes. Tudo isso com música, doces, pipoca e a diversão dos animadores.

A programação lúdica para os pequenos foi iniciada no último dia 4 e segue até o dia 22, quando acontece a 2ª edição da Oficina do Amor - voltado para crianças com Síndrome de Down acompanhadas pelo serviço de fisioterapia da unidade hospitalar.

Segundo a diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas, a inciativa do departamento de Educação Permanente pretende aproximar as crianças das alegrias da infância, principalmente para aquelas que estão passando por tratamentos ambulatoriais.

"Existem crianças passando por tratamentos e promover esse momento de descontração faz com que eles esqueçam disso. Essa proximidade com os profissionais de saúde também é muito importante para criar laços afetivos e de confiança, tornando o ambiente hospitalar mais leve", explica a diretora presidente.

Para o nutricionista Alisson Barreiras - vestido como o Homem de Ferro - a fantasia desperta nas crianças a força capaz de vencer os obstáculos. "Dentro de cada uma delas existe a força para vencer o medo. O próprio ambiente hospitalar causa estresse na criança e esse momento lúdico tem o objetivo de descontraí-las, promovendo a interação entre profissionais e pacientes", afirma.



  •