Prefeitura doa cestas básicas para moradores pobres de povoado do distrito de Jaguara

9/7/2020, 18:29h | Assessoria Agricultura

As dificuldades impostas pelas chuvas não impediram que 25 famílias da comunidade 2 é 1, recebessem cestas básicas doadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

Os produtos, resultado de parceria entre as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Relações Interinstitucionais, foram entregues na manhã desta quinta-feira, 9.

A comunidade, tida como uma das mais carentes da zona rural do município, descende de quilombolas e fica a poucos quilômetros da sede do distrito de Jaguara.

“O governo do prefeito Colbert Filho esta atento às situações daquelas famílias que enfrentam problemas financeiros neste período de pandemia”, afirmou o secretário de Relações Interinstitucionais, Joedilson Freitas.

Enfatizou que a equipe não mediu esforços para levar a comida para os moradores do povoado, inclusive com o uso de transporte alternativo, visto que, devido as chuvas que vem beneficiando o município nas últimas semanas, os veículos corriam o risco de atolar.

O secretário enfatizou que as dificuldades, devido os objetivos do serviço, são superadas sem grandes dificuldades. “São famílias que estão necessitando de um apoio. Por isso, levar as cestas é atividade prazerosa”.

As cestas, com alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza, da para suprir as necessidades de uma família padrão – formada por até quatro pessoas, por cerca de uma semana.