Mais seguros, idosos institucionalizados celebram segunda dose

16/2/2021, 15:44h | Foto: Wevilly Monteiro

Agora eles podem comemorar e dizer que estão imunizados. É que em Feira de Santana a segunda dose da vacina contra o coronavírus começou a ser aplicada em idosos institucionalizados – aqueles que moram em casas de longa permanência – nesta terça-feira, 16.

José Carlos dos Santos, 80 anos, morador do Lar do Irmão Velho, completou o esquema vacinal e não escondeu a emoção. “Estou vacinado e muito seguro”, celebrou o idoso.

Além de seu José, outros 83 idosos e cuidadores – também incluídos no público alvo da campanha – foram vacinados no Lar do Irmão Velho. Instituições como Nosso Lar, AFAS (Associação Feirense de Assistência Social), Dispensário Santana, Casa de Amparo e Casa de Repouso Saúde e Bem Estar, receberão em breve as equipes da Secretaria Municipal de Saúde para a vacinação.

No total, até o momento, 205 idosos institucionalizados estão aptos a receber a segunda dose da vacina, que segue o prazo de 28 dias após a primeira aplicação.

Completar o esquema vacinal, composto por duas doses, é necessário para garantir a imunização. A Prefeitura reforça que a segunda dose do imunizante está garantida e a vacinação será simultânea com a dos idosos acima de 80 anos, que começaram a ser vacinados na segunda-feira, 15.