Mais 15 estabelecimentos são fechados por descumprir o Toque de Recolher

25/2/2021, 15:54h | Foto: Washington Nery
Com o avanço da Covid-19 a orientação é evitar aglomeração

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) fechou 15 estabelecimentos que descumpriram o Toque de Recolher, entre a noite de quarta-feira, 24, e a madrugada de hoje, 25. Além de estarem funcionando fora do horário permitido, em alguns locais, muitas pessoas estavam aglomeradas.

A FPI também realizou 145 orientações ao público e 17 deslocamentos por descumprimento ao decreto. A academia Bluet Fit, na avenida Santo Antônio, e a academia Feira Fitness, Presidente Dutra, foram orientadas a encerrar as atividades por estarem funcionando fora do horário permitido – das 5h às 19h30.

A mesma orientação aconteceu em restaurantes nas avenidas Presidente Dutra e Getúlio Vargas, na Praça do Tomba, rua Comendador Gomes, Jomafa, e na rua São Domingos. Um mercadinho na rua Papa João XXIIII também teve que fechar as portas após a fiscalização.

Se esses estabelecimentos descumprirem novamente o Toque de Recolher serão interditados, como aconteceu em um bar na rua São Domingos, o Breguedê, e um cassino no Centro de Abastecimento.

Conforme decreto, o Toque de Recolher segue até o dia 28 como uma das formas de diminuir a taxa de contaminação da Covid-19. A medida estabelece o funcionamento do delivery de alimentos até 23h, e em bares e restaurantes o atendimento presencial encerra às 18h. O transporte público urbano circula até 20h30.

Com o crescimento de novos casos da Covid-19 orientação é evitar aglomeração, utilizar a máscara, o álcool em gel para higienização das mãos.



  •