Luz da Gente chega ao bairro Rua Nova com implantação de iluminação em LED

21/9/2021, 8:41 | Foto: Roberlan Almeida
A escolha do bairro foi feita por avaliação técnica, que determinou o tipo de equipamento adequado

As primeiras luminárias com tecnologia LED foram instaladas na rua Dr. Osvaldo Requião, bairro Rua Nova, nesta segunda-feira (20). A implantação da nova iluminação pública seguirá nos próximos dias por mais 400 pontos, substituindo as antigas luminárias do bairro com a nova tecnologia. A modernização integra o programa Luz da Gente.

A escolha do bairro foi feita por avaliação técnica que determinou o tipo de equipamento adequado para ser utilizado em cada rua – considerando a extensão das vias e a distância entre os pontos.

Nas próximas semanas, as equipes do departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), e do Consórcio Conecta Feira darão continuidade à implantação. O bairro Aviário será o próximo a ser contemplado.

“É impressionante a diferença da iluminação com tecnologia LED. A população se sente mais segura à noite, pois constatamos isso no bairro Queimadinha, primeira localidade contemplada", avalia o secretário de Serviços Públcios, Eli Ribeiro.