FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TELECOMUNICAÇÃO E CULTURA EGBERTO TAVARES COSTA

Leitores cadastrados na Biblioteca Arnold Silva poderão fazer empréstimos de livros

31/7/2020, 14:21h | Fotos: Abnner Kaique (Arquivo)

Uma boa notícia para os amantes da literatura e frequentadores cadastrados na Biblioteca Municipal Arnold Silva: no mês de agosto, sempre às segundas-feiras, será possível fazer o empréstimo de livros. Já no dia 3, o equipamento voltará a receber os seus usuários para que façam a retirada dos livros, das 9h às 11h. O prazo será de 15 dias para efetuar a devolução.

O diretor-presidente da Fundação Egberto Tavares Costa, Antônio Carlos Coelho, afirma que a decisão em reabrir o equipamento foi tomada com a autorização do prefeito Colbert Martins Filho. Vai atender apenas os leitores que já eram cadastrados, antes da pandemia do coronavírus. 

“Na impossibilidade do pleno funcionamento da Biblioteca Municipal Arnold Silva decidimos reabri-la parcialmente com o propósito de emprestar livros aos leitores cadastrados”, diz. De acordo com Antônio Carlos Coelho há possibilidade de expandir esta reabertura, caso a procura seja maior que a planejada.

Ele também reforça que tanto os funcionários quanto os frequentadores devem seguir as recomendações de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, fazendo uso de máscaras, higienização das mãos e evitando aglomerações.

“Caso o movimento seja maior que o planejado, iremos analisar a possibilidade de abrir a biblioteca por mais dias, sendo que apenas para o empréstimo de livros”, pontua Antônio Carlos Coelho.

Vale salientar que a Biblioteca Municipal Arnold Silva continua em reforma. Está funcionando provisoriamente na rua Professor Germiniano Costa, 212, cujo imóvel fica em frente ao equipamento municipal.



  •