Higiene faz toda diferença na batalha diária de prevenção contra a Covid-19

5/10/2020, 11:31h | Foto: Raylle Ketlly

Lavar as mãos com frequência e usar o álcool 70% para limpar alimentos e sacolas plásticas de compras são medidas mais do que importantes na batalha diária contra a Covid-19. 

São cuidados pessoais básicos que, se bem feitos, impedem a propagação do perigoso vírus, cuja transmissão é respiratória. A pandemia continua fazendo vítimas, por isso é necessária a adoção de medidas preventivas. 

São atitudes simples que evitam a doença, uma vez que as mãos, quando contaminadas, são meios importantes para a disseminação do vírus quando levados à boca, nariz ou olhos. 

Além das embalagens, todos devem se manter atentos à limpeza das mãos quando fizer pagamento por cartão de crédito, visto que os teclados das maquinetas são tocados por dezenas de pessoas, todos os dias. Uma delas pode estar com a doença, mesmo sem saber. Neste caso, o ideal é que se tenha cuidado maior com as pontas dos dedos usados nesta operação, bem como não permitir que o operador do caixa insira o cartão no equipamento.

Outro procedimento importante é levar para a rua a sua própria bisnaguinha de álcool a 70%, mesmo que os donos das lojas estejam obrigados a oferecer o produto para a higienização dos seus clientes e funcionários.

As pessoas também devem usar máscara, obrigatória em Feira de Santana, observar o distanciamento de segurança, evitar aglomeração e tomar banho ao chegar em suas casas – principalmente se voltar do serviço de saúde.



  •