Feira adere o Selo UNICEF e Programa Prefeito Amigo da Criança

22/10/2021, 19:20 | Foto: Ney Silva
Objetivo é fortalecer a rede de atenção infanto-juvenil

As ações pela garantia dos direitos, defesa e qualidade de vida de crianças e adolescentes ganham reforço em Feira de Santana com a adesão da Prefeitura Municipal ao selo Unicef (2021 - 2024) e ao Programa Prefeito Amigo da Criança. O ato ocorreu nesta quinta-feira, 20, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. 

Desta forma, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Sedeso), Educação (Seduc), Saúde (SMS), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) atuarão de forma integrada para fortalecer a rede de proteção social, bem como implementar programas e políticas de atenção à criança e ao adolescente. 

O titular da Sedeso, Antônio Carlos Borges Júnior, enfatizou as ações já realizadas pela Prefeitura de Feira, sobretudo, o combate ao trabalho e o abuso infanto-juvenil e a garantia de acesso à educação. “Inúmeras atividades são também promovidas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)”, afirma. 

A promotora da Infância e da Adolescência, Idelzuith Freitas, afirma que a busca do título [Prefeito Amigo da Criança] é importante para o município, especialmente na articulação junto à comunidade. “É necessário atingir um patamar de satisfação para atender as famílias”, pontua.

CERTIFICAÇÃO 

Ainda durante o ato, conselheiros tutelares e demais atores do Sistema de Garantia de Direitos para crianças e adolescentes do município receberam certificação do curso de formação continuada promovido pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso).



  •