Em quatro dias, 183 pessoas em situação de rua foram vacinadas em Feira

//, | Foto: Thiago Paixão
Consultório na Rua monitora para garantir as duas doses

Entre 14 e 17 de junho, a Prefeitura de Feira de Santana vacinou 183 pessoas em situação de rua, maiores de 18 anos, contra a Covid-19. Na última quarta-feira (16) foi o dia com o maior quantitativo de doses aplicadas, com 70.

Desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus, a equipe do programa "Consultório na Rua" realiza o mapeamento das pessoas em situação de rua e o monitoramento para garantir a aplicação das duas doses da vacina.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, esse público foi incluído como prioridade no calendário da vacinação, uma vez que protagonizam maior exposição para serem infectados e por consequência, complicações de saúde que levam a óbitos.

A equipe multiprofissional atua em conjunto com o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, bem como com os profissionais do Serviço de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.