Em Humildes, projeto Voz da Gente orientou moradores sobre os serviços de saúde

21/9/2021, 8:2 | Foto: Roberta Costa
População teve acesso direto aos representantes da Secretaria de Saúde

Moradores do distrito de Humildes receberam a equipe do projeto “Voz da Gente” nesta segunda-feira, 20. A população teve acesso direto aos representantes de departamentos da Secretaria Municipal de Saúde, tirando dúvidas e levando sugestões de melhorias aos serviços municipais de saúde, em Feira de Santana.

Quem chegou cedo para participar da 2ª edição do projeto foi o aposentado José Raimundo Carvalho, 68 anos, que recebeu orientações sobre o fornecimento de medicamentos, junto à Assistência Farmacêutica.

Já a aposentada Geraldina Lacerda, 67 anos, participou do encontro para entender como funcionam os serviços de saúde e assim colaborar com a comunidade.

“Estou aqui para ver maneiras de ajudar a comunidade como um todo, não para resolver problemas meus, mas para entender como funciona, pois só assim podemos cobrar”, afirma.

O projeto tem como objetivo ouvir demandas e necessidades relacionadas à área da saúde nos bairros, levando representantes dos departamentos que coordenam setores nas unidades de saúde, como: Assistência Farmacêutica, Central de Regulação, Odontologia e Atenção Básica.

“Todas as semanas estaremos visitando unidades, levando esses serviços para a população, dando retornos e verificando de que forma poderemos melhorar a qualidade da saúde ofertada pela Secretaria”, destaca o secretário de Saúde, Marcelo Britto.

Também participaram da ação, o vereador Fabiano da Van e o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pablo Roberto.